28 de agosto de 2012

Resenha-Cuco


Esse kit é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Existe uma linha bem tênue na amizade entre duas pessoas. Até que ponto você se arriscaria por uma pessoa que não é sangue do seu sangue, que não conviveu ao seu lado desde a infância ou que tem manias e defeitos que não é fácil aceitar? Qual o limite aceitável para defender quem você ama?

Polly e Rose são amigas desde a infância. Polly é uma ex-cantora, estilo Amy Winehouse, só que ainda não morreu, mas após a morte de seu marido, na Grécia, vive como uma morta-viva. Ela tem 2 filhos.  Já Rose é uma feliz dona-de-casa, esposa de Gareth, que é um artista. Eles tem 2 filhas.

Após 6 meses sem se falarem, Polly liga para Rose e lhe conta a triste notícia. Imediatamente, Rose percebe como Polly está abalada, e após a amiga confessar que não quer mais viver tão longe, Rose a convida para ficar em sua casa, que agora está reformada e tem muito espaço. Gareth não gosta da notícia, pois nunca gostou de Polly, mas por Rose aceita fazer esse sacrifício, que, imagina ele, será temporário.

Com tudo preparado, Polly e o os meninos chegam e são recebidos com todo o amor. Os garotos são acolhidos como filhos e Polly como a irmã que Rose não teve.

Logo na primeira semana, Polly se envolve com o vizinho de Rose, Simon, que é casado com uma advogada que quase não fica na cidade e é pai de dois garotos. Rose e Gareth não vêem isso com bons olhos, mas sabem como Polly é irresistível quando quer. Não será surpresa para eles quando Polly despresá-lo. 

As coisas começam a se complicar quando Fossie, a bebêzinha de Rose, de apenas 2 anos, ingere as pílulas antidepressivas de Polly. Isso foi um choque terrível. E a incerteza quanto à melhora da criança começa a abalar os sentimentos de Rose por sua amiga. 

Paralelo a esse pesadelo, ela percebe que Gareth e Polly estão muito cúmplices e coniventes um com o outro. E o pedido inicial de Gareth de que Polly permanecesse pouco tempo com eles de repente não existe mais.

Será paranóia de Rose, ou Polly e Gareth estão realmente armando um plano para tirá-la do caminho?

Uma sucessão de fatos é desencadeada e Rose começa uma corrida para salvar-se e às suas filhas.Com um passado cheio de segredos e sofrimentos, que só Polly conhece, ela sabe que têm muito a perder. Seu desespero só aumenta quando , ao insinuar ao marido suas suspeitas, um acontecimento ainda mais forte mudará seu futuro para sempre.

Cuco, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é cheio de suspense do início ao fim. Como uma estória de amizade pode transformar-se num possível desastre? Que prova uma pessoa precisa dar, para ter fidelidade eterna? Até um crime pode ser encoberto? Como uma amizade de tantos anos sobreviverá a tantos contratempos?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin