26 de agosto de 2012

Resenha- Tão mais bonita

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

Haeden, como toda cidade do interior, tem suas peculiaridades. Todo mundo sabe da vida de todo mundo.

Foi uma surpresa quando Wendy desapareceu. Todos sabiam que ela não queria ir embora dali de jeito nenhum, como a maioria dos jovens. Para muitos, alguma pessoa de fora da cidade estava envolvida em seu desaparecimento. Já para Stacy Flynn, uma repórter de Cleveland que havia se mudado temporariamente para Haeden em busca da reportagem de sua vida, essa hipótese era pouco provável. Para ela, quando uma mulher some, tem alguém muito próximo envolvido nesse desaparecimento. Por isso ela insitiu tanto para que o namorado de Wendy, Dale, fosse sondado com mais rigor. Mas um cara rico numa cidade pequena levanta menos suspeitas ainda.


Gene e Claire resolveram mudar-se para Haeden quando Alice ainda era criança. Eles queriam dar à filha uma vida tranquila e pacata. Uma pequena cidade no interior seria ideal para isso. Com a ajuda do amigo Con, encontraram um sitio onde foram morar. Vivendo uma vida simples, sabiam que essa era a melhor opção de vida que poderiam dar a ela.

Quando os anos foram passando e Alice tornou-se a garota inteligente e pró-ativa que eles viram crescer diante de seus olhos, eles souberam que tinham feito a escolha certa.

Quando Wendy desapareceu e Alice ajudou nas buscas, ela começou a se questionar sobre qual era o seu papel na sociedade. Como ela poderia efetivamente mudar algo no mundo. Talvez seus pais se culpem pelo estilo de vida que levavam, mas o catalisador para tudo o que aconteceu foi um artigo que a incansável Flynn escreveu sobre os índices de violência cometidos contra as mulheres. 

Decidida a descobrir quem estava envolvida no sumisso de Wendy, Alice começa a ligar os pontos e percebe que pessoas bem próximas da garota são as responsáveis por seu desaparecimento. E ela toma uma medida drástica, mas eficiente, para acabar com tanto mal. Mas sua decisão tem consequências irreparáveis, que terá que arcar para o resto da vida. Para uma garota de 15 anos com um QI acima da média, ela sabe muito bem o que está fazendo.

Tão mais bonita, publicado no Brasil pela Editora Intrinseca, fala dos valores familiares e de como um ideal pode mudar uma cidade inteira. Mostra, com um enredo bem construído, que a maldade não está num lugar, mas sim, nas pessoas que acreditam que a violência é um tipo de poder sombrio que lhes dá prazer, mas devasta todos para sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin