3 de setembro de 2012

Resenha- 6º Alvo

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro.

O Clube das Mulheres contra o crime é composto por 4 profissionais competentes e importantes para a cidade de São Francisco.

Lindsay Boxer é tenente policial. Yuki Castellano é advogada e trabalha para a promotoria. Claire Washburn é a médica-legista. Ela cuida dos mortos. Cindy Thomas é a última integrante do Clube! Ela é jornalista no Chronicle, um dos maiores jornais da cidade. As quatro mulheres juntas criaram esse grupo, que nada mais consiste em desfrutarem de um drinque e colocar a fofoca em dia, pelo menos uma vez por semana.

Em mais um caso que tirará seu sono, Lindsay é chamada para investigar uma chacina que ocorreu num lindo sábado de sol, na balsa Del Norte, onde muitas turistas estavam aproveitando o fim de semana para conhecer melhor a cidade. Nesse incidente, sua amiga Claire foi ferida gravemente, além de outras 3 pessoas terem sido mortas. O atirador fugiu, mas sua imagem ficou gravada na câmera de uma das pessoas que estavam na balsa. Com essa evidência, começa a corrida para prender um homem perigoso, que a princípio, atirou sem motivos.

Após as imagens serem divulgadas na TV , o maníaco vai à casa de Lindsay se entregar. Ela notou imediatamente que ele não era normal, mas levou-o para a delegacia como o criminoso violento que ele é.

Não demorou para aparecer um advogado que, a custa de fama e exposição na mídia, queria defender esse homem que tornou-se tão odiado. A assistente da promotoria, Yuki Castellano, fará parte da equipe que tentará incriminar e condenar esse homem. Mas como provar que um louco agiu friamente e de caso pensado?

Enquanto esse drama se desenrola e a ansiedade de Lindsay aumenta pela condenação desse psicopata e melhora de sua amiga, um outro crime acontece. Madison Tyler, filha do editor-chefe do jornal que Cindy trabalha, de apenas 5 anos, é sequestrada na rua de casa, junto com a babá. Uma equipe que é integrada por Lindsay, fica responsável por encontrar a garota. Mas o que eles descobrirão nessa investigação, é que existe uma quadrilha organizada em sequestrar pequenos gênios para vender a homens poderosos.

Como se isso não fosse o bastante, Lindsay vive um drama pessoal: seu namorado continua morando longe, o que só dificulta o relacionamento. Impulsionada pela insatisfação de não conseguir formar uma família com o homem que ela tanto ama, termina o namoro. E isso a faz sofrer demais. Como ele pode achar que ela está feliz com essa distância e as migalhas de amor que recebe, sem saber quando o verá novamente?

6º Alvo, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é mais um suspense empolgante e impossível de largar. Mesclando vários personagens, sem deixá-lo confuso, James Patterson nos faz amar cada linha e torcer pelas mocinhas. Com os desfechos devidos para cada personagem, só resta a expectativa para o que elas enfrentarão em seguida.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin