25 de outubro de 2012

Resenha-Inveja-Série Luxo


Esse livro é uma cortesia da Editora Rocco
 
Contém spoiller para quem não leu os volumes anteriores.
 
Leia a resenha de Luxo
Leia a resenha de Intriga

Em 1900, amar alguém pode ser uma imprudência. Para Diana e Elizabeth Holland, amor foi a ruína de ambas. A primeira, porque ama o ex-noivo da irmã. A segunda, porque amou um homem fora de seu círculo social. O amor que ambas sentem, apesar de proibido, é sincero. Mas nenhuma delas puderam ter por muito tempo o que desejavam.

Após o atentando à Will na estação ferroviária, Elizabeth teve que voltar para a casa da mãe, e agora sofre os dias a falta de seu amor. Diana, por outro lado, sofre porque não pode ficar com Henry, que agora casou-se com Penélope, a amiga de Elizabeth que sempre o cobiçou.

Sofrimento parece ser a cina da família Holland, porque sua mãe, apesar do luto há um ano pela morte do marido, sofre porque precisa encontrar um marido respeitável e rico para uma das filhas, afim de manter o nível de vida que tinham.

Quando Snowdem, amigo antigo do pai de Elizabeth aparece, informando que veio ajudá-las com as finanças, por ter sido sócio dele, o alívio é imediato. A situação estava indo de mal à pior e agora elas podem finalmente ter uma refeição decente.

Apesar dessa divina providência, as mulheres Holland sabem que essa ajuda não durará para sempre.

À convite de Penélope, Elizabeth decide fazer uma pequena viagem, a fim de espairecer e afastar um pouco a tristeza de sua vida. Consigo, ela leva sua irmã Diana, a contragosto da anfitriã, mas num grupo que tornou-se grande, uma pessoa a mais não a fará deixar de armar novos planos para manter Diana afastada o máximo possível de Henry.

Na Flórida, Liz passará mais tempo com um antigo amigo, que lhe proporá casamento, mesmo sabendo que poderá ser rejeitado.

Henry e Diana tentam insistentemente arrumar um jeito de encontrarem-se, mesmo que por pouco tempo. Isso foi suficiente para avivar em Diana todo o amor que sente,mesmo não sabendo se as promessas poderão ser cumpridas um dia.

Carolina Broad está encantada com a nova vida, e mesmo seu bem-feitor insistindo para que ela não viajasse, ela vai , pois tem a intenção de encantar Leland, para que ele a peça em casamento. Apesar dos maravilhosos momentos, ela é chamada às pressas à Londres, para que compareça ao velório de London, que não resistiu à doença rápida e fatal . Insegura, ela percebe que sua vida de luxo chegou ao fim, e os tempos de pobreza retornaram com força.

Após um mal estar, Elizabeth confessa à mãe que acredita estar grávida. E mesmo com a intenção que ela tire a criança, Liz resiste e é pedida em casamento por Snowdem. Agora, todos respiram aliviados, pois sabem que terão de volta a vida de luxo e riqueza que quase perderam. Mesmo sabendo que não é amado, Snowdem quer formar uma família. 

Inveja, terceiro volume da série Luxo, publicado no Brasil pela Editora Rocco, é romântico e envolvente quanto os dois primeiros volumes. O quarto volume, que já foi publicado fora do Brasil, com o título  Splendor,  não tem data prevista para lançamento por aqui. O que posso adiantar é que pelo spoiller gigante que ví no Wikipedia, o último livro será bombástico!!




4 comentários:

  1. These aге rеallу impгessiѵe ideаs
    іn rеgarԁing blоggіng. Yοu havе touched somе good pοints herе.

    Αny ωay kеeρ up ωrinting.

    Тaκе а loоk at my ωeb page; Bestblog.Co

    ResponderExcluir
  2. Thanks for οne's marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you could be a great author.I will remember to bookmark your blog and may come back later in life. I want to encourage yourself to continue your great job, have a nice afternoon!

    My homepage ... konstruktive-elemente-des-wirklichen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grеetings! Τhis is mу 1ѕt соmmеnt hеre so I
    juѕt wanteԁ tο giѵe a quick ѕhout out and say I really enjoy reаԁing уour blog pοѕtѕ.
    Can yоu ѕuggest anу otheг blogѕ/websites/forums that
    deal with the samе subjects? Thanκs a lot!


    Here is my blоg post: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  4. Wonderful, what a blog it is! Thіs
    webѕite ρrovidеs usеful facts to uѕ,
    keep it up.

    my site - V2 cigs Reviews

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin