27 de novembro de 2012

Resenha-É tudo tão simples

Comprei no Submarino

Não me lembro em qual programa assisti Danuza Leão falando sobre seu livro É tudo tão simples, publicado no Brasil pela Editora Agir. Mas, ao ouvi-la falar sobre o processo de desapego dos bens materiais que sofreu há algum tempo atrás, me interessei e comprei-o assim que possível. Como estava precisando de uma leitura mais leve, comecei a lê-lo ontem a noite e hoje, na hora do almoço, terminei. Apesar de ser um tema ameno,  a autora nos dá ótimas dicas- a maioria de bom senso- para termos uma vida mais tranqüila no que diz respeito ao que desejamos, materialmente falando, além de falar sobre a forma como podemos aproveitar mais uma viagem,passeio, festa e nossa própria companhia.

Após finalizar a leitura, fiquei pensando em como seria me desfazer de todos os meus poucos livros- que tanto amo e são meu passatempo predileto- sendo que as vezes gosto tanto de determinado título, que tenho vontade comprar outro igual, só para ter dois. Ou como vou abandonar meu Iphone, com todos os seus aplicativos, e voltar a usar um celular com sua função básica de quando surgiu: fazer e receber chamadas. Como vou andar de ônibus, a não ser por hobby( A Ivete Sangalo falou que as vezes faz isso), quando minha moto é rápida e econômica, faça chuva ou faça sol. E meu notebook? Com sua Internet de 10MG- que só funciona a 4MG- se a primeira coisa que faço ao acordar é ligá-lo??? Como exercer o desapego, num mundo cada dia mais capitalista?? Sempre cobiço uma coisa nova:seja um livro(para a pilha enorme de “vou ler quando der”), uma capinha nova para meu celular, uma nova lente para minha câmera-que raramente uso, já que meu celular tem 18 aplicativos diferente para foto- ou uma caneca engraçada para minha coleção de canecas que nunca vou usar....

O que Danuza nos ensina é nos desfazermos das coisas que não usamos, inclusive lingeries. Dar um Up na vida e adquirir novos hábitos que nos deixarão mais contentes com o que temos! Mas como ser feliz, quando acreditamos que sempre podemos ter um pouco mais??

Na verdade, não custa nada sonhar .....inclusive que um dia possamos ter tudo o que desejamos, como ganhar na mega-sena e felicidade o tempo todo....

Recomendo a leitura, porque sempre é bom aprender coisas novas!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin