28 de março de 2013

Resenha- Uma questão de confiança

Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito

A maior preocupação de Callie durante todos os minutos de seu dia, é que sua filha Rae consiga ter uma vida normal, após os longos períodos passados em hospitais e aos diversos procedimentos pelo qual passou, a fim de ter um coração saudável. Por causa dos cuidados da filha, Callie ficou um longo tempo afastada do trabalho.

Após dois anos num novo bairro e com uma amiga prestativa e carinhosa como Susy, ela finalmente se sente segura para deixar Rae ir à escola e finalmente voltar a trabalhar. Um conforto a mais é saber que a nova vizinha, Debs, trabalha na escola e pode ser mais um apoio, caso ela precise. 

Infelizmente, as coisas não saem tão bem assim na primeira semana de Callie no trabalho e Rae na escola: ao voltar para casa com Deds, Rae é atropelada por uma bicicleta e Callie se sente culpada pelo ocorrido. Susy, por sua vez, diz a amiga que foi Debs quem se descuidou da criança. Para Callie, isso é a prova que ela precisava de que ninguém naquele bairro gosta dela e de sua filha. 

Desde quando se mudou para lá, percebe que todos a evitam. Nem a pobre Rae é convidada para festinhas dos colegas. Isso faz Callie ter somente Susy como apoio.

Mas a vida delas não é exatamente como parece. Ambas escondem segredos. Só que cada uma tem sua maneira de lidar com eles. Enquanto Callie se cala e tenta levar a vida da melhor maneira possível, Susy contamina todos com suas mentiras e armações. O que Callie não percebe é que Susy é a articuladora de muitas coisas estranhas que acontecem ao seu redor. Até que um incidente trágico a faz abrir os olhos para uma realidade bem diferente da que ela imaginava.

Uma questão de confiança, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, fala do cotidiano e da rotina das famílias com filhos. Apimentando essa relação, a autora criou uma estória com um suspense envolvente , intercalando os capítulos entre Susy, Callie e a nova vizinha Debs, que também é assombrada por um passado triste. 

Somos incentivados a cada capítulo a avançarmos e desvendarmos os segredos dessas três mulheres, que ao seu modo, escolheram a vida que queriam levar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin