1 de maio de 2013

Resenha- Pandemônio

Esse livro é uma cortesia da Editora Intrinseca

-Contém spoiller para que não leu Delírio.

Esqueça aquela Lena passiva e ansiosa pela cura que conhecemos em Delírio. A nova Lena não se parece nada com ela. Em Pandemônio, segundo volume da série Delírio, publicado pela Editora Intrinseca, a Lena que conhecemos não existe mais. Agora ela é uma mulher madura e sofrida, ciente de seu papel no novo mundo em que quer viver.

No final de Delírio, Lena sofreu um baque terrível e precisou fugir imediatamente para a selva. Ela imaginava que fora da sociedade, todos seriam pessoas terríveis,cruéis e deformadas. Mas não havia alternativa para o problema que estava enfrentando e a selva era sua única opção. 


Agora, ela enfrenta um desafio que está além de suas forças: sobreviver sozinha, na selva, e não saber o que aconteceu com Alex, apesar de, no fundo, ter certeza que ele não sobreviveu ao confronto na fuga.
Após vários dias oscilando entre a consciência e a inconsciência, Lena finalmente está se recuperando. Ela está a salvo, com um grupo que vive na floresta. Apesar da escassez de mantimentos e vestuário, o grupo- que a encontrou quase morta- conseguiu sobreviver numa parte onde foi uma cidade no passado. Liderados por Graúna, todos têm um papel, e Lena encontrará um novo sentido para sua vida.
A antiga Lena foi deixada para trás, mas o amor que ela sentia por Alex permanece. E de certa forma, são os ideais dele que a incentivam.
Temos dois momentos no livro: o primeiro é o Antes-onde Lena conta como escapou da emboscada da qual ela e Alex foram vítimas- e sua vida na Selva com os Inválidos. O segundo momento, o Agora, é quando está novamente integrada na sociedade, a fim de se infiltrar no movimento da ASD(América sem Deliria), que é uma associação que prega a intervenção sistematicamente, e que um mundo sem amor é sempre mais organizado e sem riscos.
Numa convenção da ASD, após um ataque planejado para desestruturar a organização, Lena conhece Julian, que é o filho do fundador da associação. Essa proximidade forçada mudará a convicção que ambos têm do sistema. Conflitos surgirão. E Lena perceberá que está surgindo um novo espaço em seu coração.
Tantos situações inesperadas só reforçam sua convicção de que o mundo com amor é a única opção para todos.

Um comentário:

  1. What a informаtіon of un-аmbiguity and ρreѕerѵeness of valuable κnow-how on the tοpіc
    of uneхpected еmοtiоns.

    Cheсk out my website sfgate.com

    ResponderExcluir

 

Layout por PamFardin