24 de julho de 2013

Divulgação: Cidades de papel, de John Green, em agosto pela Intrinseca


Em agosto chega às livrarias mais um livro de John Green, publicado pela Intrinseca: Cidades de papel.

Lançado originalmente em 2008 nos Estados Unidos, o livro foi a realização de algumas vontades do autor: 1) Escrever um mistério; 2) Escrever um mistério que questionasse o modo exagerado como idealizamos as pessoas por quem estamos apaixonados — como se, em vez de pessoas normais, elas fossem seres superiores; 3) Escrever uma história que se passasse em Orlando, na Flórida, cidade onde ele cresceu; 4) Escrever sobre as “cidades de papel” (lugares que aparecem nos mapas, mas, na verdade, não existem), um estranho fenômeno cartográfico que chamou sua atenção quando ele encontrou uma dessas cidades durante uma viagem de carro no primeiro ano de faculdade

SinopseEm Cidades de papel, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin