29 de agosto de 2013

Resenha: Easy

Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record-Verus Editora

Como um dos muitos empregos de Lucas, mocinho de Easy, é na Starbucks, que é mundialmente conhecida por seu o 3º lugar preferido das pessoas , criei uma lista de músicas que eu gostaria de ouvir se eu for algum dia for em alguma Starbucks.



Quando cheguei na metade de Easy, publicado no Brasil pela Verus Editora, achei que o título não fazia juz ao livro. Não que eu entenda algo sobre títulos, mas senti que deveria ser mais envolvente, para instigar as pessoas a adquirirem o livro. Eu, por exemplo, talvez não tivesse solicitado pela parceria. Como todos os parceiros receberam, comecei a ler e não consegui me controlar, de tão bom que é. 
O livro começa com Jacqueline, a protagonista, saindo de um período de duas semanas de depressão, após seu namorado de 3 anos, Kennedy, ter terminado com ela. Ela estuda na mesma universidade que ele e na verdade só foi pra lá por causa dele. Economia é a matéria que fazem juntos. Estudante de música, ela poderia ter ido para universidades mais conceituadas e específicas, mas acabou indo aonde ele foi. Agora, com praticamente nenhum amigo, já que os amigos eram de ambos e Kennedy era o mais popular dos dois, Jacqueline conta somente com sua colega de quarto, Erin, como companhia.
Mas um término de namoro trás coisas boas também, como conhecer pessoas que talvez não conhecêssemos caso não houvesse o rompimento. Agora ela senta em outro lugar na aula de economia, que ambos faziam juntos, e conheceu um rapaz homossexual que é engraçado e sincero.
Quando estava indo embora de uma festa, no Campus da Universidade, Jacqueline sofre uma tentativa de estupro de um amigo de seu ex. Perplexa , ela é salva por um cara lindo, que não se lembrava de ter visto antes. No dia seguinte, na sala de aula, ela percebe que esse mesmo cara é de sua turma de economia. Envergonhada, Jacqueline está insegura sobre contar para Erin, já que nem ela mesma acreditaria que Buck, que a atacou, poderia fazer algo tão perverso. Quando decide fazê-lo, Erin as matricula numa aula de defesa pessoal, que, pasmem, Lucas, seu salvador, é um dos instrutores.
Ter ficado sem freqüentar a aula de economia a fez perder uma prova. Agora, para se recuperar, terá que fazer um trabalho, cujo monitor ela não consegue conciliar horário. Nas trocas de email, Jacqueline encontra conforto, como se o orientador soubesse exatamente o que dizer e como conquistá-la.
Com novas perspectivas e influenciada por Erin, Jacqueline decide aprofundar seu relacionamento com Lucas, já que ele parece estar sempre por perto. Inclusive na Starbucks, onde trabalha, que coincidentemente, é um dos lugares favoritos dela.
Inseguros no início, ambos descobrem muitas coisas em comum. Mas Lucas é muito reservado quanto ao seu passado. Será que Jacqueline está preparada para aceitar Lucas como ele é e com todas as suas inseguranças e medos?
Enquanto lia Easy, senti as emoções de ter um amor violento, de doer o coração. Aquela emoção de pensar quando será o próximo encontro, o próximo beijo....daquele frio na barriga de não saber o que está por vir. Confesso que mesmo após terminas a leitura, ainda fiquei pensando muito na estória e sentindo saudades dos meus 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin