28 de agosto de 2013

Resenha: Private, suspeito nº 1

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Eu adoro os livros de James Patterson porque a leitura é instigante e , consequentemente, rápida.
Em Private, Suspeito nº 1, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, Jack Morgan, dono da Private- uma agência de investigação particular com os funcionários mais preparados do mercado- é acusado pela morte de sua ex-namorada e ex-assistente, Colleen Molloy. Na verdade, ele estava em viagem e encontrou Colleen morta com 3 tiros, em sua cama. Surpreso, chamou sua equipe de investigadores antes de chamar a polícia. Após a parte burocrática, os investigadores tinham certeza que Jack era culpado. 
O problema é que Jack não é arrogante e nem mesquinho. Ele sabe que a polícia deve fazer seu trabalho. Mas também sabe que não é sua culpa Colleen estar morta. Pensando nisso, decide investigar por conta própria esse crime. Seus colaboradores e amigos estão empenhados em provarem sua inocência, mas uma prova irrefutável vem abalar o caso e Jack é formalmente acusado e preso. Mesmo sendo solto 2 dias depois, está abalado e certo que isso tudo foi uma armação de seu irmão gêmeo. Ambos têm uma rixa do passado e não conseguem se entender.
Justine, uma psiquiatra competente, é uma das funcionárias da Private, com quem Jack já namorou-e quase casou-se- e agora tenta uma reaproximação. Ela é acostumada a traçar perfis de criminosos violentos. Por mais que goste dele, sabe que essa é uma situação difícil de explicar.
Atormentado por seus problemas, Jack ainda tem que dar andamento aos contratos firmados com seus clientes e também, atender aos novos.
Entre eles estão Amelia Poole, dona de uma das cadeias de hotéis mais chiques da cidade. Ela procurou a Private porque mais um hóspede foi assassinado de maneira violenta e nenhuma pista ficou para trás. Por mais que a polícia tenha seus métodos, Amélia quer uma resolução rápida e contrata Jack.  
Carmine Noccia é um mafioso famoso. Jack não se envolve com esse tipo de pessoa. Mas após seu irmão Tommy ficar devendo 600 mil em jogo, ele foi obrigado a interferir. Noccia entendeu que tinha feito um favor a Jack, aceitando o pagamento da dívida. Agora ele quer que Jack devolva o favor: encontre sua van de remédios tarja preta, que vale 30 milhões. Como dizer não para esse tipo de gente? Jack aciona sua equipe, que fará o que puder para resolver esse caso e devolver a Carmine seu precioso produto. Mas isso não será só o que Jack fará.
Justine e Scotty, a mais nova aquisição da Private, estavam cuidando do caso de Danny Whitman. Estrela em ascensão, acusado de estuprar uma garota menor de idade, e jurava que não se lembrava de nada disso. Então Justine estava encarregada de arrancar dele a verdade e vigiá-lo 24 horas por dia e descobrir o que realmente acontecia na vida dele. Isso não será a missão mais fácil de sua vida, como ela imaginava. E será um caso complexo como todos os outros.
São muitas estórias e seus desfechos bem bolados, cada um com sua dose de mistério e adrenalina. Com uma escrita certeira, James Patterson provou mais uma vez ser insuperável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin