23 de outubro de 2013

Resenha: Vida assistida

Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record

A Dra Toby Harper é a responsável pelo plantão noturno no hospital Springer. Contando com a ajuda de enfermeiras experientes, ela vive uma rotina dura, já que durante o dia cuida de sua mãe, que tem Alzheimer. Solteira, adiou uma possível união com a desculpa dar a sua progenitora a melhor assistência possível. Sua irmã, por outro lado, construiu uma família e a usa como desculpa para não assumir mais responsabilidades com os cuidados com a mãe.

Numa noite, que mais tarde Toby classificaria como uma das piores de seu plantão, ela recebe um paciente completamente desorientado. Idoso, ele foi encontrado completamente nu,vagando pelas ruas da cidade. A princípio, a médica imaginou que poderia ser Alzheimer, mas após a fuga do homem sem ninguém perceber, ela está preocupada com o possível diagnóstico, já que  enquanto atendeu-o, não conseguiu definir o que o acometeu. 

Preocupada com o paciente e com sua carreira, Toby começa a procurá-lo por diversos lugares, até descobrir seu nome e associá-lo a uma clínica muito famosa que ajuda pessoas idosas a terem uma vida melhor e mais digna. Nessa clínica, com a ajuda do Dr Robbie Brace, a médica percebe pequenos segredos na administração de medicamentos, o que a leva a uma busca incansável pela verdade e pelo homem, que agora está oficialmente desaparecido.

Em outro plantão, mais um paciente idoso dá entrada no hospital com os mesmos sintomas do primeiro. Agora Toby fará de tudo para ajudá-lo, mas o médico responsável pelo paciente, que por coincidência é da mesma clínica que o homem que sumiu frequentava, o leva embora e Toby fica revoltada com o que pode estar acontecendo com essas pessoas. É uma doença nova? Ou é algo que está muito além do que Toby imagina?

Vida assistida, publicado no Brasil pela Editora Record, é mais um livro incrível de Tess Gerritssen. Me surpreendo sempre em como ela amarra o enredo de uma forma que mesmo os termos médicos utilizados são facilmente entendidos por nós, leigos. Suspense e adrenalina são garantidos em todo o livro e com mais intensidade nas páginas finais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin