18 de dezembro de 2013

Resenha: Esconda-se

Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Desde os 7 anos de idade Annabelle muda-se de uma cidades para outra. Ela nunca soube o motivo. A única coisa que seus pais lhe disseram era que isso era para protegê-la. Por causa disso, seu pai lhe ensinou tudo o que era possível ser ensinado por um matemático: defesa pessoal; como desaparecer sem deixar rastros; como ficar segura   dentro de sua própria casa; como fugir caso seja capturada. Annabelle só usou um de seus ensinamentos até seus 37 anos: como se trancar corretamente dentro de sua própria casa.
Num dia, depois de tantos anos após o falecimento de seus pais, Annabelle assiste ao noticiário e ouve seu nome sendo dito na TV: ela é a única vítima identificada de um homicídio com 6 vítimas, num esconderijo subterrâneo de um hospício desativado. Abismada com a notícia, ela vai à procura da detetive D. D. Warren, responsável pelo caso.
Sem ter como comprovar sua identidade, já que Anabelle teve muitos nomes e ela mesma não sabe qual o seu verdadeiro, é também uma das interessadas em que o caso seja desvendado e seu passado trazido à tona, para que descubra porque sua família fugiu tanto durante a vida. Conversar com D. D., além de esclarecer que ela está viva, é uma forma de descobrir a verdade.
Cética, a detetive não acredita que Annabelle saiba tão pouco sobre as garotas encontradas mumificadas. Para ajudá-la nesse caso, chama o policial estadual Robert Dogde, que tem uma carreira conturbada, mas uma longa experiência em investigação. Dodge cuidou do caso de Catherine Gagnon, que foi encurralada por seu ex-perseguidor, Robert Umbrio, que a manteve refém como escreva sexual durante um mês, quando Catherine tinha apenas 8 anos. Depois que saiu da prisão, Umbrio foi atrás de Catharine, e acabou sendo morto por Dodge
Como as idades das garotas encontradas é próxima à de Catharine, quando ela foi sequestrada, D.D. acredita que os casos possam estar interligados. Dogde, muito intuitivo, vê muita semelhança entre Catharine e Annabelle. O que o faz suspeitar ainda mais que o responsável pelas mortes seja o mesmo homem que ele matou.
Quando D.D. e Dogde cavam fundo no passado e começam a fazer as ligações entre as pessoas que são possíveis testemunhas de algo que aconteceu há mais de 30 anos, descobrem também o por que do pai de Annabelle ter fugido descontroladamente durante tantos anos.
Com um final inusitado, Esconda-se, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, entrou para a lista dos trillers policiais mais empolgantes de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin