15 de dezembro de 2013

Resenha: Métrica

Esse livro é uma cortesia do Galera Record

Se posso dar um conselho, é esse: não leia Métrica em público!!! Garanto que é bem provável que chore em todos os capítulos! E outro conselho: leia-o assim que estiver com ele em mãos. Eu recebi esse livro da Galera Record e não li imediatamente. Digo que me arrependi! E muito! 
Métrica, publicado no Brasil pela Galera Record, é um tributo à vida. Após a morte de seu pai, Layken, sua mãe e seu irmão mudam-se para Ipsilanti, no Estado de  Michigan, terra natal de sua mãe e onde ela disse que tinha arrumado um emprego. Resignada a ajudar sua família a superar uma morte tão inesperada, tudo o que Layken quer é estar presente o tempo todo em suas vidas, para que possam seguir em frente. Uma nova cidade, um novo colégio e novos vizinhos...é uma mudança drástica. Mas logo ao chegar, a família faz amizade com os vizinhos, Will e Calber. Eles também têm uma história de vida sofrida, que os poucos compartilharão com Layken.
A proximidade de todos cria laços muito fortes. O irmão de Layken, Kel,  torna-se o melhor amigo de Calber. Ambos tem a mesma idade e um humor bem atípico para a idade.Os dois tem tiradas sarcásticas e um humor bem peculiar. Will é um jovem adulto que tem a responsabilidade de cuidar do irmão, após um acidente que matou os pais. Julia, a mãe de Layken, torna-se o centro da família para todos eles, já que é a única adulta no grupo. Engraçada, é a mãe de todos eles por um certo período.
O Slam, um tipo de poesia com interpretação, dá o tom do livro e é uma forma de escape para Will e Layken. Com esse contexto, eles falam de seus sentimentos e sobre os momentos de suas vidas que mais os marcaram. E são os sentimentos de ambos que são muito explorados durante todo o livro. O fato de terem muito em comum os torna unidos, mas ao mesmo tempo, eles sabem se o que sentem não deve ser levado adiante(não posso contar o por que). Com certa dose de drama, mas muita paixão, temos um romance que tem tudo para ser como os outros, mas o fato de explorar tão bem a juventude dos personagens e seus medos de uma forma consciente, o coloca bem acima do esperado.
Esse é o primeiro livro de uma série. O segundo livro já foi lançado e chama-se Pausa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin