6 de janeiro de 2014

Resenha: Feliz Natal, Alex Cross


Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Nesses quase quatro anos de blog, James Patterson é o autor que mais li. Algumas coisas me fizeram adorá-lo. A principal, com certeza, é que é suspense policial, meu gênero predileto! Uma outra é que os livros não tem mais que 300 páginas. Querendo ou não, isso é um diferencial pra quem tem blog e gosta de ler, porque a pilha de livros não pára de crescer. E o dia não tem todas as horas que precisamos para colocar a leitura em dia. Um outro detalhe que torna os livros de Patterson interessantes é que as histórias, mesmo sendo ficção, terminam de uma forma bem realista. Juntando isso e muitos outros fatos, posso dizer que me apaixonei pela escrita do autor e não quero abandoná-lo jamais!! 

Em Feliz Natal Alex Cross, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, o detetive Alex Cross está com um grande problema nas mãos: foi chamado na véspera de Natal para cuidar de um caso onde o ex-marido fez a ex-mulher, o atual marido dela e os filhos, de reféns. Ensandecido, o ex-advogado agora é um viciado em drogas e está com a ideia fixa de que a culpa de sua ruína deve-se à ex. Não é algo que o detetive não tenha visto, mas cuidar de um caso desses na véspera do Natal, quando sua família está em casa o esperando é uma afronta, até mesmo para Cross. Ele quer acabar logo com isso, mas a noite está apenas começando e ele não sabe como terminará.

Enquanto isso, na estação de trem, Hala Al Dossari, uma terrorista que estava desaparecida, põe em prática mais uma tentativa de provocar um atentado e matar centenas de pessoas no dia de Natal. Ela é perigosa e audaciosa, mas Alex Cross é mais. Com um fôlego incrível, Cross se une a um grupo do FBI para tentar capturá-la. Será que dessa vez ele conseguirá dar fim à terrorista ou ela fugirá novamente?

Rápido como sempre, James Patterson nos apresenta os desfechos e nos faz esperar ansiosos pelo próximo volume, 9º Julgamento, que será lançado em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin