14 de janeiro de 2014

Resenha: Fissura

Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record


Confesso: tenho um sério problema quando leio algum autor novo de suspense policial: fico completamente apaixonada pela escrita e quero ler todos os livros dele! Sim, isso aconteceu ao ler Fissura, publicado no Brasil pela Editora Record, da autora Karin Slaughter. A escrita é tão amarrada e tão intrigante, que é difícil imaginar como ela conseguiu criar um enredo tão forte e unir tantas pontas num livro que nem é tão grande assim(362 páginas).

A história começa com Abigail Campano, uma socialite que vive para cuidar da família. Quando ela se casou, já era milionária. Sua união com Paul Campano lhe proporcionou ter uma filha, que ela ama mais que tudo no mundo. Apesar de em alguns momentos viver de aparência, seu amor por Emma é real.
Quando chega em casa numa tarde, encontra a porta da casa aberta e se depara com um jovem em pé, ao lado do corpo de uma garota que parece ser sua filha. Parece. Porque o rosto da garota está irreconhecível. Num acesso de fúria, ela mata o rapaz. Em seguida, liga para o marido, que vem imediatamente. A polícia aparece logo em seguida. Como Paul é um homem com contatos, o agente Will Trent, da polícia especial da Georgia, é escalado para cuidar do caso. Will é um velho conhecido de Paul. Eles têm uma história antiga, que nenhum dois gosta de lembrar.
Trent tem uma peculiaridade em seu trabalho, que só sua supervisora sabe. Apesar da barreira, ele é um homem inteligente, que nota várias alterações na cena desse suposto crime. Com a ajuda de Faith Mitchell, uma policial exemplar, mas que odeia Trent com todas as forças, investigarão esse caso inusitado, que esconde muitos mistérios.
Em meio a crises familiares, drama e adrenalina, a investigação avança com alguns percalços, que logo são superados pelos policiais. Inesperado em alguns momentos, o desfecho é perturbador. Intenso e emocionante, Karin Slaughter ganhou mais uma fã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin