18 de janeiro de 2014

Resenha: O clube do livro do fim da vida

Esse livro é uma cortesia da Editora Objetiva

O clube do Livro do fim da vida, do autor Will Schuwalbe, publicado no Brasil pela Editora Objetiva, é baseado em uma história real. A mãe do autor,  Mary Anne Schuwalbe, é a personagem principal.

Nesse livro, Will narra como foram os últimos meses de vida de sua mãe, que viveu 75 anos. Professora, engajada com as causas sociais ao redor do mundo, com a vida de refugiados e também com a literatura, ajudando na criação de uma biblioteca em Cabul, Mary Anne  e seu amor pelos livros foi a inspiração do filho para prestar essa homenagem à mãe.

A descoberta do câncer no pâncreas surpreendeu a família e os amigos. Determinada a enfrentar a doença da melhor maneira possível, lutou dois anos , falecendo em 2009.

Durante o período de quimioterapia, ela usou o tempo nas salas de espera do  Memorial Sloan-Kettering para ler o máximo possível. Will, seu companheiro na maioria do tempo, compartilhou com ela vários livros com temas diversos, além de relembrarem momentos em família, da infância e juventude dele e dos irmãos.

Will cita mais de 90 livros, poemas e peças de teatro nas 286 páginas do livro. Além de citá-los, proporciona uma breve explicação sobre cada um deles e como afetaram sua vida e seu relacionamento com a mãe.


Apesar de triste, por retratar os últimos anos de vida de sua mãe, Will transmitiu de forma espetacular os sentimentos dele, da famíia e dos amigos ao falar sobre uma mulher tão ativa, determinada e amorosa, além de ser uma prova de amor para alguém que é tão especial.

Fonte da imagem: The Guardian.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin