28 de abril de 2014

Resenha: Quando tudo volta



Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito
Cullen Witter tem 17 anos e mora em Lily, Arkansas. Tem um irmão de 15 anos, Gabriel, a quem admira profundamente. Ainda não tem namorada, mas isso não o impede de sonhar com Ada, a garota mais linda da escola. Cullen também tem um pai e uma mãe, o que contradiz a maioria dos livros que tem um adolescente como personagem principal. Como se não bastasse ser um garoto legal e certinho, ele ainda trabalha três vezes por semana numa loja da cidade.Lucas, seu amigo, é sua companhia certa em todos os lugares.
Benton Sage é de Atlanta. Passou boa parte da sua vida freqüentando a igreja de sua comunidade. Quando completou 18 anos decidiu que queria servir aos necessitados pregando a palavra de Deus. Sua primeira missão foi na Etiópia, onde ele acompanhou um outro missionário. Não foi fácil distribuir alimentos e não perceber nenhum retorno real de que suas palavras realmente mudavam a vida das pessoas. Por isso, após um tempo, ele decidiu voltar para casa, foi para a faculdade. Seu colega de quarto, Cabot Searcy, estudante de filosofia, percebeu que as palavras de Benton sobre estudar e se dedicar eram para seu bem, e abandonou de vez as festas.
Quando Benton foi vítima de uma tragédia e Cabot encontrou um pequeno diário do amigo, ficou ainda mais obcecado pela ideia de mudar o mundo. 
Cullen não via nada de atrativo em Lily. Sua ideia era ir para a faculdade e no futuro, quem sabe, voltar a viver ali. Quando um pesquisador disse ter visto o pica-pau de Lázaro, extinto há muitos anos, o garoto ficou cético em acreditar que isso poderia ser verdade. Mesmo porque não havia provas disso. Nem uma foto sequer. E ele ficou realmente com raiva quando seu irmão desapareceu sem deixar rastros e o pássaro continuou sendo a notícia mais importante. Lucas até entendia a raiva de Cullen, mas fazia de tudo para que seu amigo percebesse que a vida seguia em frente, apesar dessa tragédia. Será que Gabriel ainda está vivo?
Quando tudo volta, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é um livro sobre recomeço e amadurecimento. É sobre as tristes coincidências da vida e em como superar os problemas da melhor forma possível. É também sobre decepções e sobre como não deixar de ter esperanças, mesmo quando tudo parece dizer o contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin