13 de julho de 2014

Resenha: The 100- Os escolhidos


Esse livro é uma cortesia da Galera Record

Após um ataque nuclear que dizimou a maior parte da população, os poucos que sobreviveram , pois já estavam orbitando ao redor da terra em naves construídas para abrigar essa população, uniram-se para formar a arca. Construíram equipamentos capazes de produzir oxigênio e manter a subsistência da nave por quase 100 anos. Com o aumento da população que lá vivia, a expectativa de duração dos suprimentos diminuiu, tornando necessário que encontrassem outro lugar para viver.
Após algumas pesquisas, decidiram que depois de tantos anos os efeitos radioativos do ataque nuclear estariam se extinguindo na Terra. Sendo assim , a opção mais viável era que retornassem para lá, a fim de recomeçar num lugar que os pesquisadores sabiam que seria o mais viável para a sobrevivência de todos.
A parte fácil foi decidir como fariam isso:  100 deliquentes, a maioria adolescentes e jovens, seriam enviados para testar o ambiente hostil que tinha se tornado a Terra. Eles estavam presos por pequenos e grandes delitos, porém, a lei era rigorosa e para todos. Por ser assim, misturado com esses jovens estava Wells, o filho do Chanceller-um tipo de presidente da arca-, e a filha de um casal de cientistas que tinham sido assassinados por traição( na série televisiva a mãe de Clarke continua viva). Wells eClarke já tinham namorado há um tempo atrás, mas acabaram terminando após um desentendimento.
Surpresos pela decisão do conselho, já que a previsão é que quando completassem 18 anos fossem executados, alguns viram nessa viagem a oportunidade para se libertar de toda opressão imposta pelo regime da nave. Outros, por usa vez, estavam inseguros sobre o que esperar dessa exploração. Todos eles receberam um dispositivo que mede os sinais vitais, enviando esses dados para a nave.
Ninguém sabia o que esperar dessa viagem, nem os menores infratores e nem os pesquisadores, porém, foi uma surpresa enorme quando chegaram na terra e encontraram muito verde e ar limpo. Agora, eles terão duas missões: verificar se realmente a Terra poderá ser reabitada e lutarem uns contra os outros, já que vários grupos se formaram. E cada um deles com um pensamento diferente.
The 100, publicado no Brasil pela Galera Record, é uma deliciosa viagem pelo desconhecido. Alternando os capítulos entre WellsClarke e Bellamy- um jovem que entrou escondido na missão, a fim de proteger sua irmã-, descobriremos as infrações de cada um deles. Saberemos também sobre suas memórias e seus desejos. O livro é só uma introdução para essa fase inicial e podemos esperar muitas emoções na continuação.
Inspirada nesse livro, foi criada a série de TV The 100 e  você pode conferir um trecho abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin