9 de julho de 2014

Resenha: Reconstruindo Amelia



Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Sempre ouvi de muitas pessoas que perderam alguém, que a pior dor é a de um pai que perde um filho. E eu acredito nisso, apesar de não ser mãe. Mas eu sou filha, e sei que se eu pudesse evitar, nunca ia querer que minha família sofresse por minha causa, mesmo que seja algo que está completamente fora de nossa vontade, como é a morte.
Kate engravidou de Amelia por descuido, mas isso não a impediu de seguir com a gravidez, mesmo não contando ao suposto pai sobre a criança. Advogada, dedicada e talentosa, ela fez de tudo para que nunca faltasse nada para a filha.
Agora, com 15 anos, Amelia continua fazendo perguntas sobre o pai, e Kate insiste em manter a mesma história, mesmo não sendo verdade.
Amelia estuda numa escola conceituada. Sempre foi aplicada e se destacou com suas notas e sua forma centrada de cuidar da própria vida. Sylvia, sua amiga desde criança, é sua companheira constante. A não ser quando está com um novo namorado. Isso, na verdade, não incomodada Amelia, mas ela se sente meio sozinha quando a amiga está envolvida com alguém. Certamente foi por isso que quando ela foi chamada para entrar num clube privado da escola, intitulado Magpies, não contou para sua melhor Sylvia. Isso tornou-se algo especial que só Amelia tinha.
Como todo grupo e toda escola, as vezes as pessoas podem ser cruéis. E foi por causa da crueldade dessas meninas que Amelia acabou se envolvendo em muitos problemas que nem ela imaginou que poderia acontecer, tanto na escola como em sua vida pessoal.
Quando Kate foi chamada na escola por causa de um suposto plágio que a filha tinha cometido em um trabalho, não acreditou quando descobriu que a filha tinha caído do terraço da escola. A morte foi instantânea e nenhuma testemunha foi encontrada. A polícia disse que foi suicídio, mas como mãe, Kate sabia que sua filha jamais faria algo tão radical sem ao menos um bilhete de despedida.
Após um mês de luto, ela recebe uma mensagem em seu celular dizendo que Amelia não pulou. Era o incentivo que ela precisava para solicitar a reabertura do caso e uma nova investigação sobre o ocorrido.
Vasculhando nas coisas da filha, Kate inicia a reconstrução dos últimos dias de vida da filha, buscando respostas para muitas perguntas que ela sempre teve.
Com a ajuda de um novo detetive encarregado do caso, um homem sensível e experiente, Kate refaz os passos de Amelia, encontra seus amigos e aos poucos entende tudo que se passou antes da morte da filha. É uma forma de honrar seu nome e também de se sentir em paz por tudo oque ela pensava ter deixado de perceber.
Reconstruindo Amelia,  publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é uma incrível história sobre arrependimento e perdão. Com capítulos alternados entre Kate e Amelia, entendemos como a vida de ambas muda com o tempo e como seus sentimentos são fortes e verdadeiros. Suspense e emoção, na medida perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin