16 de agosto de 2014

Resenha: Seis anos depois

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Toda vez que termino um livro de Harlan Coben, fico atordoada. O autor é sensacional. Cada livro é mais surpreendente que o outro.

Em Seis anos depois, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, conheceremos Jake Fisher e Natalie Avery. Aspirante a escritor, ele tornou-se professor. Já Natalie era uma pintora sensível e talentosa. Eles se conheceram numa espécie de retiro, onde cada um deles estava em busca de inspiração. A intenção era que se afastando da rotina diária pudessem se dedicar às suas paixões. O que eles não esperavam era que se apaixonariam e passariam três meses maravilhosos.

Quando o relacionamento estava se encaminhando para algo mais sério, Natalie disse a Jake que não podiam mais ficar juntos e que ela iria se casar com um antigo namorado. Desnorteado e arrasado, Jake buscou explicações, mas Natalie não tinha mais nada a dizer, a não ser que ele jurasse que nunca mais a procuraria.

Seis anos depois da promessa, Jake já é um professor conceituado. Ele mora no alojamento da universidade e é amigo de Benedict, que também é professor. Ambos não se casaram.

Foi uma surpresa ler no informativo on-line da universidade que Todd, o então marido de Natalie, tinha falecido e seria sepultado dalí a três dias. Num ato impensado, Jake decide ir até o enterro na esperança de ver como Natalie estava e, quem sabe, retomar pelo menos uma amizade. 

Não era Natalie quem estava velando o falecido e sim, uma mulher que ele nunca tinha visto. Isso pareceu ainda mais estranho e Jake inicia então uma volta ao passado, decidido a descobrir o que aconteceu com Natalie após o casamento.

Serão muitas viagens, muitas perguntas e muitos mistérios. Sendo visivelmente perseguido por pessoas que ele nem tem idéia de quem sejam, Jake arcará com as consequências de seu visível desespero em busca de sua amada.

Angustiante e envolvente, Seis anos depois faz jus à fama de "o livro mais ambicioso de Harlan Coben".


Leia as outras resenhas de livros do autor no blog:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin