23 de agosto de 2014

Resenha: Se eu ficar

Kit lindo cortesia da Editora Novo Conceito

Seu eu ficar, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, conta a história de Mia. Musicista, ela encontrou no violoncelo a inspiração para a vida. Sensível e romântica herdou o gosto musical de seus pais. Apesar de sua mãe gostar muito de música, seu pai é quem tocava numa banda. Com a vinda do segundo filho, Teddy, ele decidiu abandonar a banda. Mas não a música.
Num dia de muita neve, em que as escolas ficaram fechadas e ninguém foi para o trabalho, os pais de Mia decidiram sair e visitar um casal de amigos numa cidade próxima. De repente tudo mudou: um terrível acidente matou os pais e seu irmão , e agora ela está lutando pela vida na UTI de um hospital. Mia, na verdade, está vendo isso tudo acontecer. Ela vê seu corpo, sua família, seu namorado, Adam, mas ninguém a vê. Ela não sente a gravidade dos ferimentos, mas percebe que está entre a vida e a morte. E somente sua coragem e vontade é que farão ela acordar novamente.
O livro alterna a narrativa de Mia com o que ela vive no presente e suas lembranças do passado, de situações que viveu com a família e com Adam.
A luta de Mia pela vida, seus sentimentos e dúvidas e o amor das pessoas que estão ao seu redor serão o diferencial em sua decisão de permanecer viva.
O livro, como muitos já sabem, virou filme, que estréia em 04 de setembro. É meio injusto falar sobre o livro quando o próprio trailler é de cortar o coração! 
Para não haver decepção posterior, informo que Se eu ficar tem seqüência! Não é uma continuação em si, mas os acontecimentos do primeiro livro contados pelo ponto de vista de Adam. Então prepare-se para novas emoções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin