13 de outubro de 2014

Lançamentos de outubro da Bertrand Brasil


Caça ao homem: a vingança dos Deuses, volume 1
Sinopse: Quando Kel, um jovem e promissor escriba do escritório de intérpretes, descobre que seus colegas de equipe foram misteriosamente assassinados, seu pânico é geral. Em desespero, ele foge do prestigioso local com um documento codificado, sem desconfiar que isso pode fazer com que ele se torne o principal suspeito de um grave caso de Estado. Para piorar, o Egito está num momento crucial de sua história. O beberrão e preguiçoso faraó interessa-se apenas pela Grécia e não vê crescer em suas fronteiras a preocupante ameaça dos persas. Nesse clima deletério, alguém maquinou um plano contra o jovem Kel. Sozinho e perseguido pela polícia do reino, ele precisa decifrar o código do misterioso papiro para provar sua inocência. Suas possibilidades de sair vivo da aventura parecem ínfimas. A menos que os deuses finalmente o ajudem! 


O perdão imperdoável
SinopsePerdoe a verdade que Maria Carpi trará para dentro de sua casa O perdão é, por definição, o processo espiritual de cessar o sentimento de raiva por alguém. Uma remissão de culpa. Em seu novo livro, O perdão imperdoável, a poetisa Maria Carpi, corajosamente, inverte esta visão, afirmando que esta dor só será minimizada no momento em que cada um aprender a se perdoar. Segundo a autora, o ser humano preocupa-se constantemente se o outro o desculpou por algo, esquecendo-se, com isso, ser mais importante estar bem consigo mesmo, ou seja, saber se ele próprio se perdoou. O ideal é aceitar sua falha. Por outro lado, ninguém se absolve totalmente, estando, assim, sempre em dívida consigo mesmo. Se os indivíduos só estarão em paz ao aceitar o erro, como será a vida caso este perdão seja irredimível? Por meio de poemas sensíveis, mas ao mesmo tempo, afiados, Maria argumenta que, provavelmente, o perdão é o sentimento mais complexo do ser humano. Para melhor compreender esta questão, ela propõe uma reflexão a respeito do amor, e questiona: estarão as pessoas prontas para amar e serem amadas? Só assim elas conseguirão aceitar a culpa.




A vida como ela era
Os últimos sobreviventes-livro 1
SinopseQuando Miranda começa a escrever um diário, sua vida é como a de qualquer adolescente de 16 anos: família, amigos, garotos e escola. Suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram – tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Ela não entende a importância do acontecimento; afinal, os cientistas afirmam que a colisão será pequena. Mas, mesmo assim, acredita que esse será um evento interessante a se observar, com binóculo, do quintal de casa. Para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e isso altera de modo catastrófico o clima do planeta. Terremotos assolam os continentes, tsunamis arrasam os litorais e vulcões entram em erupção. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Os supermercados ficam sem comida, e Miranda e sua família precisam, então, lutar pela sobrevivência em um mundo devastado, onde até a água se torna artigo de luxo. 



A árvore do Halloween
Sinopse: É noite de Halloween numa pequena cidade do meio-oeste americano. Oito garotos vestem suas fantasias e saem às ruas em busca de Gostosuras ou Travessuras. Oito garotos... Mas não deveriam ser nove? Onde está Joe Pipkin, o menino mais incrível que já existiu, o mais amável e admirável entre todos? Não pode ser... Sem Pipkin, o Halloween não será o mesmo. Na expectativa de encontrar o amigo, Tom Skelton e o restante da turma decidem explorar a casa mal-assombrada do outro lado da imensa ravina. Uma construção horripilante, grande e sombria, com mil janelas empoeiradas e chaminés que escurecem ainda mais o céu com sua fumaça fuliginosa. Diante do tenebroso casarão, os garotos nem imaginam que estão prestes a conhecer seu misterioso morador, sr. Montarlha, um homem alto, de rosto pálido e sorriso maligno, sempre encoberto na escuridão de sua capa. Mas a aventura está apenas começando. Nos fundos da casa, eles descobrem uma gigantesca e magnífica árvore, repleta de abóboras de diferentes tons, formas e tamanhos. Em cada uma delas, há um rosto talhado, um sorriso que cintila à luz fraca de uma vela. Que mistérios esconde a Árvore do Halloween? Saberia o sr. Montarlha o paradeiro de Pipkin? E será que eles estão prontos para embarcar numa perigosa viagem a lugares distantes e tempos longínquos?


A pirâmide do café
Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2013 pela revista italiana Panorama, A pirâmide do café apresenta uma escrita firme e límpida, característica do estilo do autor. Nicola Lecca criou uma elegante fábula contemporânea capaz de mergulhar nos paradoxos, na solidão e nas hipocrisias da sociedade de consumo.

Aos 18 anos, o jovem Imi sai de um orfanato húngaro e realiza seu sonho de morar em Londres, onde, logo, consegue um emprego numa importante cafeteria. Ele acredita que o local é um universo extraordinário, capaz de lhe oferecer ótimas oportunidades. Além disso, as muitas e minuciosas regras que orientam a vida dentro da Proper Coffee, reunidas no Manual do Café, parecem escritas por mãos iluminadas.

Contudo, com o tempo ele perceberá que o mundo não é tão simples assim.

A pirâmide do café, de maneira delicada e emocionante, mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Esse é o ponto de partida para que o autor desenvolva uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários. No caso do livro de Nicola Lecca, o protagonista percebe que precisa parar de preparar o melhor cappuccino.

De forma hábil, o autor interliga dois mundos muito diferentes e distantes — as descobertas do rapaz na metrópole inglesa e a vida das pessoas que moram no orfanato —, combinando a falsa diplomacia britânica com a rude franqueza húngara.



Se só me restasse uma hora de vida
Sinopse: O filósofo, educador e escritor Roger-Pol Droit, após vários livros de sucesso e reconhecimento da crítica de todo o mundo, apresenta, como o próprio afirma, talvez sua obra definitiva: Se só me restasse uma hora de vida. Esse pensamento, tão urgente e profundo, surge em algum momento da vida de cada pessoa, colocando em perspectiva todas as suas prioridades. Mas e se essa fosse mais do que uma simples suposição?

Roger-Pol nunca havia pensado em escrever especificamente sobre o tema. Contudo, em um momento de reflexão, ponderou: “caso eu morra neste instante, minha filha terá muitos artigos, obras, editoriais, crônicas, mas saberá ela o que realmente tive vontade de transmitir? Tentei agrupar o que faria, diria, pensaria e deixaria como legado. Tudo essencial em um só texto”.

Em Se só me restasse uma hora de vida, o autor salienta a importância de saber e a necessidade de aceitar que, sobre as questões essenciais, todos ignoram absolutamente tudo. Os indivíduos possuem crenças e convicções sobre a morte, sobre a vida após a morte ou o nada, mas não conhecimentos realmente verdadeiros. Em um mundo onde reinam os especialistas, ele crê como imprescindível admitir a ignorância em relação a essas questões fundamentais.

Ninguém está preparado para morrer. Quando o momento crucial se aproxima, a reação será sempre a de revolta. Hoje, sabe-se que a morte é inevitável, mas todos optam por não pensar no tema. É necessário reencontrar essa preocupação, não de maneira mórbida, mas porque o fato de ser mortal dá sentido à vida. Se só me restasse uma hora de vida exprime o essencial do que Roger Pol-Droit quer transmitir: se um ônibus o esmagasse amanhã, ao menos isso está feito.

De forma brilhante, o autor faz o leitor mergulhar na própria consciência, para que, ao fim, ele possa descobrir o que é essencial para si.


Os 13 segredos
Trilogia Os 13 tesouros
SinopseDepois de se mudar para o solar Elvesden, Red começou a usar seu nome verdadeiro, Rowan, e a fazer o possível para começar uma vida nova. Só que andar na linha está sendo mais difícil do que ela esperava, principalmente porque os mensageiros das fadas não a deixam em paz não importa quantas proteções mágicas use para mantê-los afastados. Perseguida por aqueles que gostariam de vê-la novamente no mercado de changelings, Rowan também é assombrada por pesadelos com o chalé da Bruxa Solitária e o prisioneiro Eldritch, que jurou vingança quando a menina o deixou para trás. Ao chegar à mansão para passar as férias, Tanya percebe que existe algo de errado com a amiga e decide descobrir o que ela está escondendo. Mas, quando o passado começa a perseguir Rowan, obrigando-a a embarcar em uma perigosa missão, será que Tanya conseguirá ajudá-la?



Os grandes impostores

As Verdadeiras Histórias Por Trás de Famosos Mistérios Históricos 

Sinopse: Diferentemente do sensacionalismo de muitas obras a respeito de segredos célebres e controversos, Os grandes impostores apresenta um estudo sério e respeitado de casos sem explicação. O autor utiliza todo o seu conhecimento médico e seu juízo criterioso para analisar grandes mistérios não resolvidos envolvendo as mais controversas personalidades dos últimos duzentos anos. Bondeson aborda enigmas como a lenda do Czar Alexandre I, que teria falsificado a própria morte e virado um eremita; o importante mistério Druce-Portland, hoje uma peça esquecida da história britânica; e o suposto falecimento do filho de Luís XVI com Maria Antonieta. · Uma diversão transgressiva. As bizarrices da era vitoriana por si só já fazem valer a leitura. Publishers Weekly · Bondeson é um reumatologista que tem um interesse especial pelos aspectos mais obscuros da história. Suas hipóteses são filtradas por um conhecimento aguçado e perspicaz das dificuldades de se estabelecer a verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin