14 de outubro de 2014

Resenha: O sexto homem


Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Eu adoro ler um livro de um autor que nunca tinha lido e ficar completamente apaixonada por ele. Aconteceu com Michael Connnely, JammesPatterson, Lee Child e agora com David Baldacci.

O sexto homem, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, é o sexto livro do autor publicado pela editora. Daí você já entende que certamente é sensacional.

Peter Bunting tornou-se um homem rico ao vender tecnologia de segurança ao governo americano. Depois do 11 de setembro, o governo ficou disposto a pagar qualquer quantia para que um desastre como o das Torres Gêmeas não acontecesse novamente. Bunting treinou homens com a inteligência super elevada a analisar informações de diversos satélites, espiões e correspondentes ao redor do mundo, a fim de identificar possíveis ataques que estavam sendo tramados contra os EUA. Esses homens eram classificados por números. Ele encontrou um E-Cinco, como ele denominou, que era o máximo de inteligência que ele tinha descoberto até aquele momento. 

Sean King e Michelle Maxwell são detetives particulares, ex-funcionários do serviço secreto. Foram contratados por Ted Bergin, advogado, ex-professor de Sean, para ajudá-lo a defender Edgar Roy, um funcionário da Receita Federal que foi acusado de assassinar seis pessoas e enterrá-las em seu celeiro. Após ser levado para uma prisão de segurança máxima, Edgar se fechou para o mundo e não fala com ninguém, nem mesmo com seu advogado. Contratar Sean e Michelle foi uma tentativa desesperada de inocentar um homem que nem mesmo quer falar.

Quando os detetives estavam chegando ao local de encontro com Ted, descobrem que ele foi assassinado com um tiro na cabeça. Surpresos, decidem levar adiante a investigação e solicitam a ajuda da advogada iniciante que trabalhava com Ted. Mesmo não sabendo quase nada sobre o caso, Megan se propõe a ajudá-los. Agora são dois casos: o de Egdar e o de Ted.

Sean e Michelle têm estilos de abordagens diferentes, porém, ambos são treinados e sabem que tem algo muito errado por trás da morte do advogado. Os indícios apontam que o ele foi morto por alguém que conhecia, mas como Sean há muito não tinha contato com Ted, não sabe quem são as pessoas mais próximas e que poderiam dar pistas do que aconteceu. A situação piora quando a secretária que trabalhava com Ted também aparece morta. Agora as suspeitas dos detetives aumentam ainda mais.

O fato do FBI estar cuidando tanto do caso de Edgar quanto o de Ted cria uma nova linha de investigação, e Sean e Michelle ficam ainda mais preocupados quando eles mesmos viram alvo de atentados.

Edgar, na verdade, possui uma inteligência única e participava de um programa do governo para identificar possíveis ataques aos EUA. A disputa , ganância e jogos políticos entre empresas do ramo de tecnologia e defesa acabaram por superar o bem da Nação, a ponto de colocarem o maior estrategista do governo norte-americano atrás das grades.  Mesmo com todos os percalços, Sean e Michelle encontram pistas e vão aos poucos descobrindo quem está por trás desse esquema e contarão com a ajuda de conhecidos e novos parceiros, a fim de fazer justiça.

Os segredos da CIA, FBI e da Inteligência Americana ficarão expostos. Nem mesmo o governo poderá impedir que a justiça seja feita e os culpados punidos. Num suspense cheio de adrenalina e reviravoltas, fica impossível escolher em qual lugar da minha lista de preferidos David Baldacci ficará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin