27 de outubro de 2014

Resenha: Por onde você anda?


Esse livro é uma cortesia da Editora Record

Tive mais uma surpresa esse ano, ao ler pela primeira vez um livro da Mary Higgins Clark. Por onde você anda?, publicado no Brasil pela Editora Record, é o tipo de livro que você não quer parar até terminar. É um suspense policial incrível, com um desfecho imprevisível.

Mack desapareceu há 10 anos, porém, todo dia das mães ele liga para sua mãe, dizendo basicamente que está tudo bem; que ela não precisa se preocupar com ele. Carolyn, sua irmã, acompanha aflita, ano após ano, essa angústia que é esperar esse telefonema. Nem elas e nem ninguém ligado à família consegue entender porque um jovem que tinha tudo para ter uma vida sensacional, resolveu desaparecer do nada.

O último telefonema foi o estopim para fazer Carolyn intimar o irmão: ou ele aparecia e acabava com aquele sofrimento de uma vez por todas ou ela faria tudo o que fosse possível para encontrá-lo. No dia seguinte o tio de Carolyn recebe um bilhete, que supostamente foi deixado por Mack na igreja em que ele era responsável, dizendo que ela não devia procurá-lo. Isso só motivou a irmã a traçar um plano e dar início à sua busca.

Primeiro foram os policias que trataram do caso na época do desaparecimento. Depois foram as pessoas que estavam próximas ao irmão quando ele sumiu, incluindo os responsáveis pelo prédio em que ele vivia. Elliot Wallace, um amigo da família, que ficou responsável por cuidar das finanças depois que o pai de Carolyn morreu, também falou o que se lembrava. Carolyn tentou de tudo, mas todos pareciam esconder algo. Eram sempre muito superficiais e evasivos. Seu último recurso foi o detetive particular que seu pai contratou na época. Esse sim estava disposto a fazer o que pudesse, pois se sentia em dívida com o falecido pai de Carolyn.

Quando uma jovem desaparece ao voltar para casa de um bar e a próxima notícia que se tem é que ela ligou para o pai avisando que ligaria novamente no dia das mães, Mack é considerado pela polícia o principal suspeito pelo sumiço da garota. Mesmo estando ele próprio desaparecido, a polícia retoma as buscas e agora querem encontrá-lo para prendê-lo.


Com as novas descobertas de Carolyn e a constatação de que tudo gira em torno do desaparecimento do irmão, o detetive particular e a polícia se unem para desvendar esse que parece um dos casos mais difíceis dos últimos tempos. Só quando investigam e interrogam novos personagens é que percebem que a verdade está bem próxima e pode ser mais surpreendente do que todos esperavam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin