3 de novembro de 2014

Resenha: Um amor de cinema


 Esse livro é uma cortesia da Verus Editora

É difícil encontrar alguém, que, pelo menos uma vez na vida, não tenha se emocionado ao assistir um filme. Pode ser pelo romance em si, pelas tragédias ou pelos sonhos, sempre nos identificamos com alguma história. E , às vezes, não é porque a história nos faz lembrar de algo, mas sim porque sonhamos que aquilo possa ser realidade em nossas vidas.Com Kenzi foi assim.
Ela estava com 29 anos e tinha sido pedida em casamento por seu namorado, Bradley. Eles trabalhavam juntos e ele parecia perfeito para ela. Pensavam em se casar em breve e em ter filhos logo em seguida. Sua família o adorava. Mas Kenzi sempre achava que, por mais que se esforçasse sua vida não era como ela realmente queria e merecia. Fanática por filmes, ela queria um amor como o dos filmes, onde a mocinha era conquistada diariamente. Que fosse desejada incontrolavelmente.
Quando Shane, seu ex-namorado do tempo da faculdade contratou a agência em que ela trabalhava para dar andamento a um projeto que ele desenvolveu, foi como uma facada na barriga. Ela sentiu novamente toda a mágoa e tristeza de quando descobriu que ele a tinha traído. Foi um baque perceber como ele ainda a balançava. Mas Shane tinha uma condição -que disse só para ela-, para que ele contratasse a agência para o trabalho: que ela vivesse com ele a cena de dez comédias românticas. Na verdade, o que ele mais queria era que ela trouxesse à tona aquela garota que por quem ele se apaixonou: impulsiva e apaixonada pela vida.
Resistente no início, Kenzi pensou em tudo o que poderia acontecer quando eles começassem a se encontrar. Como ela faria para perdoá-lo, depois de todo sofrimento pelo qual passou? E como faria para resistir ao homem que ele se tornou?
Inspirada e atormentada, Kenzi descobre várias coisas sobre as pessoas que ela ama. E o mais importante é que todas elas a invejam por parecer tão decidida e feliz, quando ela mesma achava que sua vida era um drama.
Um amor de cinema, publicado no Brasil pela Verus Editora, é certamente um dos livros mais lindos que li esse ano. Emocionante, hilário e inspirador, nos faz desejar ter um amor tão profundo como o dos personagens. Os filmes certamente deram todo o charme ao livro. E ele certamente deveria virar um filme!
A lista dos 10 filmes citados no livro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin