7 de novembro de 2014

Resenha: A última vítima

Esse livro é uma cortesia do Grupo Editorial Record

A última vítima é o 13º livro da autora Tess Gerritsen e o 10º da série Rizzoli & Isles, publicado no Brasil pela Editora Record. Jane Rizzoli é detetive da divisão de homicídios da polícia de Boston. A Dra Maura Isles é a médica legista. Elas tornaram-se amigas e , juntas, desvendam crimes e assassinatos num mundo predominantemente masculino.
Quando Jane foi chamada, em seu dia de folga, para investigar um caso violento, se sentiu frágil ao perceber que ela teria que conversar com um garoto de 14 anos, Teddy Clock, que sobreviveu ao massacre de sua família adotiva. Há dois anos a família de Teddy havia sido morta num atentado, enquanto desfrutavam de férias em um barco. Isso chocou Jane profundamente. Era muita coincidência o garoto sofrer o mesmo tipo de crime duas vezes.
Com medo que o assassino voltasse, ela decidiu enviar o garoto para Evensong, uma escola de um conhecido, isolada e própria para cuidar de crianças que sofreram o mesmo tipo de trauma. Nessa mesma escola estuda Julian, um adolescente que Maura e Jane resgataram de um vilarejo no qual ficaram presas ao desvendar uma série misteriosa de crimes. Com a morte da família de Julian, Maura decidiu tornar-se sua tutora até que o Estado decidisse o que fazer com o garoto. Maura, inclusive, foi para o lugar para passar algumas semanas, a fim de acompanhar o desenvolvimento de Julian. Com Maura em Evensong, Jane terá alguém para mantê-la informada sobre a interação de Teddy com os outros alunos.
Lá, Teddy mantém seu jeito tímido e reservado, mas ao conviver com os outros garotos, descobre que dois deles sofreram as mesmas perdas. E quando uma série de eventos estranhos também acontece na propriedade da escola, Jane tem certeza que quem tentou exterminar os garotos irá até o fim.
Mantendo um ritmo de mistério que dura até as últimas páginas, a autora mais uma vez nos faz imaginar possíveis desfechos, mas nenhum deles chega perto do final surpreendente. Certamente foi por isso que as histórias deTess Gerritsen transformaram-se na série de TV Rizzoli & Isles, inspirada em seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin