11 de novembro de 2014

Resenha: Twittando o amor


Esse livro é uma cortesia da Editora Novo Conceito

Quando o livro que Abby escreveu -despretensiosamente- fez um sucesso estrondoso, ela nem acreditou que fosse tão fácil assim tornar-se escritora. Estar na lista dos mais vendidos quando você escreve um livro mais para você que para os outros é o sonho de todo aspirante a escritor. E ela conseguiu isso com seu “Tempo para esquecer”. Um contrato substancial para o segundo livro foi fácil, mas não foi assim tão fácil transcrevê-lo para o papel. O maldito capítulo 6 ficava lá, piscando na tela, mas nada acontecia nas horas em que Abby ficava sentada tentando escrever.
Foi uma surpresa agradável a notícia de que teria uma tarde de leitura de seu livro numa livraria da cidade. Tinha algum tempo que isso não acontecia e Abby ficou até nervosa esperando esse momento. Não ter ninguém esperando para ouvi-la foi decepcionante. Mas mais ainda foi quando a gerente da livraria lhe pediu para vestir a fantasia de um coelho e substituir a outra escritora que estava agendada para o mesmo dia e não conseguiu chegar a tempo. As crianças estavam inquietas esperando o coelhinho Biff. Abby ficou balançada, pensando em como as crianças ficariam traumatizadas se não realizassem esse sonho. Lá foi ela então, ser apalpada e agarrada por mãozinhas desesperadas em conhecerem o animalzinho.
Quando chegou em casa, desanimada e desamparada, encontrou um email de sua agente literária que lhe pediu para acessar a conta do twitter que ela tinha criado, numa tentativa de fazer Abby ficar mais próxima de seus leitores e de volta à lista dos mais vendidos. Receosa a princípio, Abby começou a "navegar" e logo percebeu que poderia ser um “lugar” que a faria ter novas idéias e talvez até ajudá-la a terminar seu livro.
Mark Baynard, com seu senso de humor e jeito extrovertido de escrever, conquistou a atenção de Abby imediatamente. No mundo virtual ele pareceu a companhia perfeita para as horas que ela passava tentando dar andamento ao seu livro. E depois da decepção que foi seu último relacionamento, Abby se viu sonhando com um novo amor.
O problema das redes sociais é que nem tudo é o que parece. E Mark, apesar de ser um cara sensacional, estava passando por momento difícil em sua vida. Por esse motivo ele contou muitas histórias para Abby e depois teve que desmenti-las, quando, por fim, ele percebeu como ela estava envolvida.
Abby, por outro lado, não se conformava que esse relacionamento tão promissor estava fadado ao fracasso. E ela estava disposta a levar até o fim a máxima " na alegria e na tristeza".
Twittando o amor, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, é uma história engraçada e romântica. Apesar do assunto de relacionamento pela internet ser algo sério, ao qual deve-se ter cuidado, a autora soube transcrever com suavidade e humor esse relacionamento encantador e exemplo de amor e superação,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin