18 de janeiro de 2015

Resenha: Corra, Alex Cross

Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

Os livros de suspense policial de James Patterson raramente são sobre um único crime. Em Corra, Alex Cross, publicado no  Brasil pela Editora Arqueiro, temos três eventos em paralelo. Esse é um dos atrativos do autor, porque o leitor nunca está preso numa única história.

Alex Cross é Ph.D. em psicologia e trabalha há 20 anos na polícia. Experiente e bem treinado, ele sabe como a profissão pode arrastá-lo por dias na mesma investigação e nem sempre o resultado é o que ele esperava. E nem sempre uma prisão pode resolver o problema que algumas pessoas têm de viver em sociedade. Com os médicos Elijah Creem e Joshua Bergman foi exatamente assim: eles foram presos em flagrante e ao invés de isso trazer benefícios para a sociedade, só deu ainda mais trabalho para a polícia.

Já Ron Guidice acreditava ter todos os motivos do mundo para dar trabalho para Alex Cross. Sua esposa havia sido morta numa operação policial. E Alex Cross era quem estava no comando. Guidice então resolveu fazer da vida de Alex um inferno, a fim de fazê-lo pagar pelos crimes que achava que o policial havia cometido.

Além desse drama, Alex está com problemas em casa, pois está com a guarda de Ava, uma menor que perdeu a mãe e que ele agora tentava conseguir a guarda definitiva. O problema é que Ava era filha de uma viciada e a agora estava indo pelo mesmo caminho que a mãe. Por mais que Alex e Bree, sua esposa, tentassem ajudá-la, a garota mantinha uma distância que os incomodava e nem a atenção de Nana Mama, a avó de Alex, conseguia fazer com que Ava se sentisse amada por todos.


Sem perder o ritmo, o autor nos envolve em todas as histórias, fazendo-nos tirar conclusões que certamente não são as do desfecho. Rápido e envolvente, James Patterson se supera em cada livro, me fazendo mantê-lo na minha lista de autores favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin