20 de setembro de 2013

Lançamentos de setembro da Editora Rocco


A história secreta de Dante
Sinopse: Jonathan Black, autor do bestseller A história secreta do mundo, decidiu desvendar alguns dos mistérios contidos na Divina Comédia, obra épica de Dante Alighieri (1265-1321), considerada por muitos a mais importante peça literária do Ocidente. O resultado da investigação pode ser conferido no livro A história secreta de Dante, no qual Black disseca todas as influências e referências terrenas e espirituais que ajudaram o poeta de Florença a construir o seu grandioso Inferno, que até hoje impressiona pela força e originalidade de sua narrativa.
Transitando em diferentes momentos históricos da humanidade, dos antigos povos do Oriente, passando pela Grécia Antiga e Império Romano até os últimos séculos da Idade Média, Black aos poucos vai montando um quebra-cabeça que nos levará a conhecer as várias facetas da formação intelectual e mística de Dante. Dentre as notas biográficas do poeta italiano, o autor se atém principalmente à sua paixão pela jovem Beatriz e à sua estreita ligação com a ordem dos cavaleiros templários, criada durante as Cruzadas.
A existência de sociedades secretas como a dos cavaleiros templários e a maçonaria francesa, segundo Black, era uma forma de cultivar e expandir um conjunto de conhecimentos esotéricos de iniciação espiritual que a classe religiosa condenava. Esses ensinamentos eram a chave da elevação do indivíduo a instâncias sobrenaturais sem a intervenção dos dogmas da Igreja, por meio de chamados estágios alterados de consciência.
Durante o exílio, Dante teria sido iniciado na sabedoria secreta dos templários, que derivava de um conjunto variado de correntes filosóficas e ciências ocultas, como a alquimia, a cabala, o sufismo e neoplatonismo. Foi também durante o exílio que escreveu o Inferno, primeira parte da Divina Comédia. Na obra, ele desce ao Inferno com a ajuda do poeta latino Virgílio, passa pelo Purgatório e enfim chega ao Paraíso, onde encontra sua amada Beatriz.
Black atenta para as semelhanças entre a descrição do inferno de Dante e os rituais de iniciação das sociedades secretas, que envolviam túneis e câmaras subterrâneas. Para Black, a jornada pessoal que Dante descreve, além de ser a mais ousada tentativa de mapear e materializar toda a cosmologia medieval, é também, como o leitor saberá, a busca pela compreensão das forças transformadoras do universo e sua implicação nos rumos da história da humanidade.


O livro roubado
Sinopse: Ele era o cara errado no lugar certo. André, 34 anos, ganha a vida levando turistas para conhecer os bares do Rio e é um leitor apaixonado de romances policiais. Ao cobrar uma dívida de um detetive particular, acaba sendo confundido com o próprio e resolver levar adiante a farsa, pegando o caso de um cliente milionário.
Acompanhado de seu amigo e assistente inseparável, o Gordo, André vai investigar o roubo de um livro raro: uma primeira edição de Histoires Extraordinaires, a tradução de Baudelaire dos contos de Poe, roubada da casa de um bibliófilo. Parece um caso fácil de solucionar, já que o cliente logo diz quem é o ladrão: seu mordomo. O livro, no entanto, esconde segredos inimagináveis e vai estar no centro de uma trama alucinante, envolvendo uma estranha confraria e alguns milhões de reais.
O livro roubado mistura suspense, mistério, violência e romance, elementos clássicos da melhor literatura policial. E traz de volta a mesma dupla inseparável de O campeonato, primeiro policial do autor. Tendo o Rio como cenário, o leitor vai acompanhar as aventuras de André & Gordo como se fosse um legítimo morador da cidade. Transitando por ruas do Centro, Copacabana, Gávea, Vila Isabel, tomando todas nos bares cariocas, André e Gordo – que agora é dono de um sebo, ou “comércio de livros usados”, como ele prefere chamar – nos levam não apenas para um passeio pelo Rio como também por toda a tradição da narrativa policial.
Flávio Carneiro faz uma clara homenagem a Edgar Alan Poe e também a outros grandes nomes do gênero. Como em O campeonato, também aqui o leitor vai encontrar diversas referências aos autores que construíram a história da ficção policial, como Conan Doyle e Dashiel Hammett, entre outros.
André tem bom coração, é inteligente, divertido e não resiste ao encanto de certas mulheres, como a sedutora Ana, secretária do detetive Miranda, e as duas filhas do cliente, Bruna e Clarice. Além delas, O livro roubado traz um elenco de ótimos personagens, como o motorista de táxi Clovis, que sonha em abrir um motel-fazenda, Diego, professor de química apaixonado por alquimia, e uma cartomante que será uma pista quente (ou não) para os dois jovens e improvisados detetives. São personagens marcantes, que contracenam com figuras típicas do Rio, como os frequentadores de sebo do centro da cidade, os garçons, as meninas bonitas do subúrbio carioca.
Através da linguagem fluente e bem-humorada de André, o leitor vai acompanhar de perto uma aventura narrada em ritmo veloz, uma história surpreendente, em que realidade e ficção se misturam e nada é o que parece ser. Uma verdadeira homenagem à literatura policial, ambientada num Rio de Janeiro ensolarado e boêmio, mas não menos misterioso.


O clube de Boxe de Berlim
Sinopse: Karl Stern nunca esteve numa sinagoga. Mas para os valentões de sua escola em Berlim a simples ascendência judaica da família faz dele uma vítima da perseguição nazista. Para se defender, o garoto começa a treinar boxe com o campeão Max Schmeling, e logo encontra no esporte uma paixão que o ajuda a ganhar coragem não só no ringue, mas na difícil vida fora dele. Quando Schmeling é cooptado pelo regime nazista, no entanto, Karl começa a se perguntar em quem pode realmente confiar. Mesclando ficção e fatos históricos, o pesquisador Robert Sharenow constrói um emocionante romance de formação ambientado na Alemanha de Hitler.



Tão longo amor tão curta a vida
Sinopse: Primeiro título do aclamado poeta, romancista e crítico literário português Helder Macedo publicado pela Rocco, Tão longo amor, tão curta a vida é um thriller psicológico que apresenta ao leitor um labirinto de histórias inacabadas. Com título retirado de um soneto de Luís de Camões, autor que lhe é caro, Macedo fala da fugacidade da vida a partir da história de um diplomata inventor de mapas e uma cantora que perdeu a voz, na Berlim pós-queda do Muro, sem se furtar de dar uma dimensão política à obra, uma de suas marcas registradas. Helder Macedo estará na Livraria da Travessa do Shopping Leblon na próxima segunda, 2 de setembro, a partir das 19h, para palestra de lançamento do livro, em mesa com Gonçalo M. Tavares.
O narrador do romance é um escritor português que vive em Londres. Numa noite, um antigo conhecido bate à porta da casa dele, com uma história inusitada: diplomata especialista em países em conflito, Victor Marques da Costa alega ter sido vítima de um sequestro, e tenta convencer o amigo escritor de que corre risco de vida. Confuso, com a camisa manchada de sangue, ele narra para o impressionado dono da casa como chegou ali.
Solicitado pelo personagem atormentado a ouvir sua história, o narrador/autor revela ao leitor a biografia do diplomata português que, desde jovem, sonhava em criar um novo mundo mudando a posição dos países no mapa-múndi; do homem cujos pais decidiram um dia, em comum acordo, parar de viver e se matar unidos, tentando enganar a solidão da morte.
A oportunidade de Victor presenciar uma mudança no mapa geopolítico do mundo, in loco, surgiu quando foi trabalhar na embaixada portuguesa em Berlim. Eram as vésperas da virada política que iria reunir novamente duas Alemanhas divididas em um só país. Em breve, o Muro de Berlim cairia e seus pedaços e cacos se tornariam suvenires para ávidos turistas capitalistas, sepultando de vez a experiência socialista do lado oriental.
Lá, ele consolidaria a experiência do afeto. Uma, na figura de Otto, velho funcionário da embaixada, que representaria o papel paterno, vago desde que o pai decidira deixá-lo sozinho neste mundo. A outra seria incorporada pela bela e misteriosa Lenia Nachtigal, alemã do lado oriental que se revelaria uma grande cantora de ópera. Em Berlim, Victor amaria, mas também teria seu coração destroçado. Abandonado por Lenia, que atravessaria o muro para ganhar o mundo, Victor talvez jamais a reencontrasse.
O amor, no entanto, era tão forte que, por muito tempo, ele reencontraria com ela em Londres. Uma mulher parecida com ela chamara sua atenção. Acompanhada por um senhor – seria Otto? – ela pode ter sido parte, ou, de fato, tomado parte, em sua tentativa de sequestro. Mas por que ela desejaria isso? Depois da queda do Muro, Lenia conheceu um casal de pai e filha. A garota, que tinha seu mesmo nome e era praticamente seu reflexo, um pouco mais morena, e o pai dela, um empresário brasileiro descendente de turcos, que defendia a causa palestina no caldeirão fervente que se tornou o mundo após os atentados do 11 de setembro.
Seriam eles que Victor teria visto em Londres? Onde estaria Lenia? Eles existiriam de fato ou seriam criações baseadas na visão do narrador/escritor diante das histórias contadas por Victor? Em Tão longo amor, tão curta a vida, Helder Macedo brinca com as ficções da memória, expondo a fronteira entre fato e invenção.


Olhos de bicho
Sinopse: Emma, uma atriz de meia idade, começa a receber telefonemas misteriosos. Do outro lado da linha, uma voz feminina descreve diferentes formas de cometer suicídio. “Instruções para se matar”, anuncia, e narra em detalhes como seria se jogar ao fundo do mar, com pedras no bolso; ou se lançar ao fosso do metrô, atendendo “a um impulso, a um chamado seco e urgente dos trilhos do trem”.
Há um permanente jogo de sombras se insinuando ao redor dos personagens de Olhos de bicho, segundo livro de ficção e primeiro romance de Ieda Magri. As ligações à casa de Emma são o ponto de partida para o desvelar de um mosaico narrativo onde diferentes tipos urbanos – todos eles moradores do Rio de Janeiro – têm o cotidiano perturbado por algum detalhe, ausência, susto ou chegada. Por essa sombra sempre à espreita, movediça e insubordinável, como os olhos de uma fera.
Além da história de Emma, diferentes narrativas compõem Olhos de bicho. Uma velha europeia aluga quartos numa mansão no bairro carioca da Urca, e tem sua solidão interrompida pela chegada perturbadora de um novo hóspede. Numa roda, diferentes intérpretes se revezam na leitura da história de dois jovens e seu breve casamento, nos tempos da ditadura militar. Uma mulher persegue seu amante pelas ruas cariocas, obcecada pela vida clandestina com que este ocupa suas quartas-feiras. Um rapaz se vê preso numa casa desconhecida. Entrelaçando essas narrativas, a presença enevoada de um mesmo personagem: R., dono de uma personalidade que se revela apenas pelos estilhaços sombrios do olhar dos outros. Por isso mesmo, dele só se é permitido saber o essencial: trata-se de um sedutor. A onipresença que ameaça, porque indecifrável. Tudo o que ocorre está ao redor dele. Ou melhor, das metamorfoses de R. – um personagem sempre incompleto, sempre fugidio, sempre outro.
Com sua intrincada delicadeza, Olhos de bicho constrói um universo caudaloso. O desenho de uma angústia muito contemporânea – a aflição que assombra página a página deste livro – é calcado em peças do imaginário afetivo de nossos tempos. Uma caixa com fitas VHS onde se adivinham filmes do Godard, reminiscências do Cassino da Urca, o formigueiro humano no Largo do Machado, canções de Janes Joplin e até a apropriação de uma das cenas mais emblemáticas de Roberto Bolaño – o esconderijo no banheiro da universidade. Referências que compõem uma sutil tensão entre o passado recente e o contemporâneo brutal, numa rede inescapável.
Ieda Magri consegue algo raro: criar uma prosa lírica, de contornos altamente poéticos, sem perder sequer por um instante o poder atrativo de uma narrativa onde a vida, com sua perturbadora banalidade, ativa desfechos e reviravoltas insuspeitos. Os objetos e referências mais banais são alçados ao seu lugar de direito na literatura, ao conquistarem o suave deslocamento que faz com que sejam decisivos, inspiradores e eventualmente fatais. Com isso, a autora reforça o que já anunciava em sua estreia, anos atrás: é uma das vozes mais originais da literatura brasileira recente.


A sombra da lua
Sinopse: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos DeBrito na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.




Mãe, eu tenho direito
Sinopse: A luta para adaptar um autista adulto ao mundo e torná-lo uma pessoa com autonomia, integrada ao universo familiar e social, é o tema de Mãe, eu tenho direito!, segundo livro da carioca Dalva Tabachi. Na obra, ela narra o dia a dia com o primogênito Ricardo, que tem 31 anos e foi diagnosticado com autismo ainda na infância. Graças ao estímulo da família e de amigos, o rapaz, que também conta com o apoio de profissionais especializados, leva uma vida feliz e produtiva. Com garra, paciência e amor, Dalva comemora cada progresso do filho e não se deixa abater por eventuais recaídas.
Assim como Mãe, me ensina a conversar, primeiro livro de Dalva, Mãe, eu tenho direito! é baseado nas anotações e observações da autora envolvendo as atitudes de Ricardo, cujas limitações são encaradas com naturalidade. Em uma linguagem marcada pela emoção, os leitores descobrem um jovem mais independente, que trabalha, pratica esporte, gosta de ir ao cinema e se interessa por música. Além das palavras da mãe, enriquecem o livro depoimentos dos irmãos, de amigos da família e profissionais que acompanham Ricardo.
Ao longo da narrativa, Dalva não se apresenta como uma heroína: reconhece suas fraquezas e seus erros, como nas vezes em que perde a paciência com Ricardo. Apesar de saber que os irmãos mais novos estão prontos a cuidar do primogênito caso aconteça alguma coisa com ela, a autora não esconde sua preocupação de mãe com o futuro de um filho que vai precisar de cuidados especiais para o resto da vida.
Na família Tabachi, cada reação de Ricardo é motivo de alegria. Mesmo situações que poderiam ser constrangedoras, como reclamações exageradas em público e comentários indiscretos, são encaradas com humor e vistas como um sinal de que o rapaz está mais conectado com o mundo que o cerca. Mais do que contar sua experiência de vida, Dalva deixa uma mensagem de otimismo e esperança para outras mães que passem por situação semelhante: “Cuidem dos filhos com muita fé e nunca desistam de tentar trazê-los à realidade.”


Está no meu sangue
Sinopse: Continuação do elogiado Todas as coisas que eu já fiz, eleito melhor livro juvenil em 2011 pelo site BookPage, Está no meu sangue traz de volta a jovem Anya Balanchine frente a situações que vão testar sua coragem e seu coração, na Nova York do futuro, empobrecida e perigosa, criada pela autora Gabielle Zevin. Filha de um dos grandes chefões do crime organizado, responsável pela venda ilegal de chocolate e outros itens proibidos, Anya queria apenas levar uma vida normal. Mas o destino parece ter outros planos para ela, nesta trama de distopia repleta de ação que traz profundas reflexões sobre amor, família, ética e amizade.





Quente ou fria
Sinopse: Abusando de uma linguagem extremamente coloquial e urbana, Janet Evanovich solta a sua personagem Stephanie Plum pelo submundo de Trenton no lançamento Quente ou fria. Uma das mais bem-sucedidas autoras norte-americanas da atualidade, Evanovich sabe unir suspense e humor num romance policial com ares de chic lit. Essa mistura bem temperada garante um lugar cativo aos livros da autora na lista de bestsellers doThe New York Times e mais de 45 milhões de leitores em todo o mundo.
Dessa vez, a jovem e atolada caçadora de recompensas Stephanie Plum parte em busca de um primo que se meteu em uma grande enrascada com mafiosos que querem lhe comer o fígado. Achá-lo significa garantir o funcionamento do escritório mambembe onde trabalha com a amiga e ex-prostituta Lula.
Para trazer o primo de volta, a dupla se mete em uma alucinada aventura que compreende tomar de assalto apartamentos localizados no submundo, se meter em cenários prestes a explodir e serem surpreendidas com o perigo a cada esquina.
Janet Evanovich não economiza ritmo, agilidade na descrição e um à vontade, que coloca o leitor no centro da narrativa, como um confidente, ou um amigo com quem ela toma uma cerveja. Um livro para se ler de um fôlego só.


O talismã
Sinopse: Publicado em 1825, O talismã é o fundador do romance histórico tal qual o conhecemos hoje. Combinando fatos comprováveis com uma trama ficcional, o escocês Walter Scott (1771-1832) conta a história de dois nobres líderes que se respeitam e admiram mutuamente – o rei inglês Ricardo Coração de Leão e o líder mouro Saladin – porém disputam a posse da mesma Jerusalém. Em meio à batalha épica, um humilde cruzado escocês é acusado de traição, levando a história a desdobramentos inesperados. O livro faz parte de uma série de clássicos traduzidos e adaptados para os jovens brasileiros por Clarice Lispector, como Viagens de Gulliver e A ilha misteriosa, também publicados pela Rocco.




Traiçoeiras
Sinopse: As férias de primavera em um luxuoso resort jamaicano pareciam ser tudo que Aria, Hanna, Spencer e Emily precisavam para reatar a amizade e afastar os fantasmas do passado. Afinal, as mensagens apavorantes de A haviam parado e o mistério em torno do desaparecimento de Alison DiLaurentis estava resolvido. Mas o que as quatro jovens de Rosewood, Pensilvânia, estão prestes a descobrir é que certos assuntos têm sete vidas e ficam à espreita, aguardando o momento certo para surgir novamente. EmTraiçoeiras, Sara Shepard mostra que as Pretty Little Liars podem estar mais velhas, mas estão longe de terem se tornado mais sábias.
Dez meses depois da temporada na Jamaica, o relacionamento entre as Pretty Little Liars não é mais o mesmo. Durante a viagem, tudo parecia bem no resort The Cliffs até Emily avistar uma garota loura e magra, com impressionantes olhos azuis e a pele cheia de cicatrizes, parecida demais com a diabólica Ali. A partir daí, uma sucessão de acontecimentos despertou as piores lembranças das quatro amigas: o pesadelo chamado A estava de volta e, mais uma vez, elas tinham um segredo terrível para guardar. Caso a verdade fosse revelada, as adolescentes veriam seus planos para o futuro irem por água abaixo.
De volta aos Estados Unidos, cada uma das integrantes do quarteto precisa lidar sozinha com seus problemas. Enquanto Emily perde a esperança de entrar na universidade ganhando uma bolsa de estudos para atletas de natação, Hanna descobre que o pai é candidato ao Senado e ela não se encaixa na família perfeita que ele pretende exibir durante a campanha. Paralelamente, Aria vê seu namoro com Noel ficar ameaçado e Spencer é obrigada a conhecer o namorado da mãe e os dois filhos dele.
Em Traiçoeiras, as Pretty Little Liars irão se meter em situações difíceis e tomar decisões sem medir as consequências de seus atos, deixando um rastro de confusão por onde passam. Mais uma vez, as quatro amigas de Rosewood não souberam se comportar e acharam que sairiam impunes, varrendo toda a sujeira para baixo do tapete. Mal sabem elas que A está de olhos bem abertos e aguarda a hora de desmascará-las.
A série Pretty Little Liars vendeu mais de 5 milhões de exemplares apenas no Estados Unidos, mantendo-se na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de 50 semanas.


Sombras Radiantes
Sinopse: Devlin está sempre a postos para atender a qualquer tipo de pedido da rainha Sorcha, de quem é irmão e conselheiro. Sorcha tem ainda uma irmã gêmea, a rainha Bananach. Enquanto a primeira representa a vida e a ordem, a segunda está próxima do caos e da morte, sempre criando confusão por onde passa. Apesar de ter sido criado pelas duas, não como um filho, mas como um irmão, Devlin escolheu servir a Sorcha. Desde sempre, sua função é assegurar a ordem, realizar o que atende melhor aos interesses do Mundo Encantado. Não por acaso é conhecido como Mãos Sangrentas.
Há mais de um século, um episódio marcou a vida de Devlin para sempre. Foi quando conheceu Rae, talvez a única amiga que fez em sua longa vida. Durante o primeiro encontro que tiveram, Devlin prometeu protegê-la. Que mal poderia haver em abrigar uma garota espectral no Mundo Encantado? Tudo correria sem problemas, não fosse um pedido feito por Sorcha. Devlin deveria eliminar Ani, a filha de Gabriel, o caçador selvagem. Afinal a menina só causaria problemas no futuro e com isso acabaria com o mal pela raiz.
Tudo havia sido determinado da melhor maneira e daria certo, não fosse a interferência de Rae. Ela pediu para o amigo poupar Ani. Esta seria a primeira vez que Devlin não obedeceria a uma ordem de Sorcha. Apesar das características incomuns, Ani, a criança poupada, cresceu sem chamar muita atenção. Metade humana, metade fada, a garota era capaz de se alimentar de emoções tanto de mortais quanto de fadas. A vida tranquila estava prestes a sofrer um revés. Novamente sua vida cruzaria com a de Devlin e mais uma vez com perspectivas sombrias – mesmo que belamente descritas no livro. O carrasco da rainha protegeria de novo a garota?
A autora norte-americana Melissa Marr retoma outros personagens neste quarto e penúltimo livro da série Wicked Lovely. Seth é um deles. O filho da rainha Sorcha encontra-se no mundo real entre mortais. A rainha ordena a Devlin que assuma seu disfarce habitual e passe algum tempo de olho em seu filho. A rainha precisa saber de tudo o que Seth anda fazendo. O pedido de Sorcha acaba colocando Ani novamente no caminho de Devlin. O encontro rende uma bela cena, na qual Devlin simplesmente considera Ani a criatura mais cativante que já vira. Disfarçado de humano, ele também tem lá seu charme.
Tendo Devlin e Ani como protagonistas, Melissa Marr constrói Sombras radiantes como uma preparação para o grande final. Apesar do clima romântico – e um tanto sombrio – que se desenha em alguns momentos, a tensão é quase palpável, especialmente quando Bananach resolve interferir no ritmo tanto da vida de mortais quanto de seres mágicos. Depois de tantos sobressaltos, difícil é controlar a curiosidade sobre o desfecho da série.


Eu acho que amo você
Sinopse: Até que ponto uma paixão da época da adolescência pode interferir na vida de alguém? Aos 38 anos, a violoncelista e musicoterapeuta Petra Williams está prestes a descobrir. Uma caixa encontrada no fundo do armário de sua mãe é a chave para um segredo que irá mexer com a rotina de duas amigas do País de Gales, fazendo-as atravessar o oceano em busca de um sonho. Em Eu acho que amo você, a autora Allison Pearson usa um ídolo real dos anos 1970 – David Cassidy, o intérprete de Keith Partridge no seriado A Família Do-Ré-Mi – para tecer uma trama de ficção e mostrar que sempre é possível moldar o presente para se chegar a um futuro mais feliz.
Criada dentro dos rígidos padrões impostos pela mãe, a então adolescente Petra Williams encontra no amor platônico pelo ator e cantor David Cassidy uma válvula de escape para seus sentimentos. Como a maioria dos jovens, ela é insegura e está disposta a quase tudo para ser aceita em seu grupo e impressionar a menina mais popular da escola. Na companhia da amiga Sharon, ela passa as horas livres ouvindo as músicas de David, lendo sobre ele e imaginando como seria se ficassem frente a frente. Uma das principais fontes de informação das duas jovens galesas é a revista Tudo sobre David Cassidy, que inclui uma carta mensal do artista escrita especialmente para as fãs.
O que Petra, Sharon e outras jovens apaixonadas não sabem é que a publicação faz parte de um grande esquema de marketing que cerca David e, por isso, boa parte do que leem sai da cabeça de uma equipe contratada especialmente para a função. Um dos redatores é Bill Finn, jornalista responsável por escrever as cartas que levam a assinatura da estrela de A Família Dó-Ré-Mi. Quando David revela que fará sua última turnê e marca um show em Londres, cabe a Bill não somente a cobertura do espetáculo, mas elaborar um grande jogo de perguntas para sair na revista e funcionar como um concurso. O prêmio é de tirar o fôlego de qualquer fã: na companhia de uma amiga, a vencedora irá conhecer o ídolo no estúdio onde é gravada A Família Dó-Ré-Mi, nos Estados Unidos.
Durante semanas, o teste sobre David e a expectativa para a apresentação em Londres tomaram conta da vida de Petra, Sharon e suas amigas. Mas a tão aguardada noite em White City, ouvindo o ídolo no palco, não terminaria bem. A mistura de superlotação com histeria adolescente provoca um tumulto que culmina com várias garotas machucadas e uma vítima fatal. Com a confusão, a mãe de Petra descobre que a filha havia mentido para ir ao show e decide castigá-la severamente.
Os anos passam, Petra forma uma família e se profissionaliza na área de música, indo morar em Londres. A morte da mãe faz com que ela volte ao País de Gales e visite a casa onde viveu a infância e a adolescência. É no antigo quarto de seus pais que ela irá descobrir uma velha carta jamais entregue. O conteúdo, entretanto, terá o poder de mexer com a sua vida de tal forma que será quase uma volta no tempo, resgatando os laços com Sharon e mostrando que, não importa a idade, sempre é possível trilhar novos caminhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Layout por PamFardin